ENTRETENIMENTO

CONHEÇA O ‘BE MY EYES’, APLICATIVO QUE EMPRESTA OLHOS PARA DEFICIENTES VISUAIS

By  | 
links patrocinados

be

Hoje em dia, a medicina e a tecnologia evoluíram muito, o que proporcionou uma vida com mais qualidade para pessoas com necessidades especiais. Os deficientes visuais são um destes grupos que se utilizam da tecnologia para superar os desafios do dia a dia.

É aí que entra o aplicativo Be My Eyes: através de iniciativa voluntária, as pessoas se disponibilizam a ajudar deficientes visuais a realizarem ações como ler o prazo de validade de um produto, escolher a lata certa no armário ou verificar a cor de uma peça de roupa, por exemplo.

O criador do aplicativo se inspirou no FaceTime do iOS. Ele funciona como um sistema de câmera direta que conecta deficientes visuais com voluntários de qualquer lugar do mundo e permite que eles conversem para solucionarem estes desafios. O voluntário orienta o outro usuário por meio de mensagens escritas e o aplicativo lê-las em voz alta para a outra pessoa. Segundo seu criador,

O aplicativo foi muito bem recebido pela comunidade de deficientes visuais. O app permite obter ajuda em momentos que pode ser inconveniente pedir ajuda a vizinhos ou a um amigo e você não precisa pedir mil desculpas para solicitar ajuda.

Confira o vídeo do aplicativo:

links patrocinados