ORÁCULO

A DESPEDIDA PARA QUEM NÃO SABE DIZER ADEUS

By  | 
links patrocinados

tumblr_lxk079eAcF1qlagsuo1_500

 

Só entende a dor da despedida aquele que precisou dizer adeus para algo ao qual não aprendeu a viver sem.

Somos influenciados desde muito cedo a lidar com os ganhos da vida. Ganhamos uma família carinhosa, um lar confortável e aconchegante, presentes, colos, carinhos. Ganhamos amigos, momentos divertidos e lembranças inesquecíveis. Ganhamos um amor que provoca borboletas no estômago, companhia e uma história para contar. Ganhamos experiência, conhecimento, maturidade, liberdade, dinheiro. Nos ensinaram que poderíamos ganhar o mundo, mas não nos ensinaram a perder.

Criamos a ilusão da posse em tudo o que temos, sustentamos a ideia de que tudo o que existe será eterno e geralmente só nos damos conta desse erro ao termos que deixar partir alguém que sustentava uma parte muito importante das nossas vidas.

Infelizmente passamos os dias ocultando nossos verdadeiros sentimentos, deixamos transparecer orgulho enquanto deveríamos procurar meios para dizer o quanto temos pessoas especiais e insubstituíveis em nossas vidas. Vivemos adiando o afeto sem perceber que o mais correto seria viver cada dia como se fosse a última oportunidade, porque certamente um dia será mesmo.

Nos vangloriamos do desapego, mas esquecemos que alguns laços são fundamentais para segurar as pontas em momentos de necessidade. Nos esquecemos que quando a saudade bate, a dor que preenche é pior que qualquer dor física. A dor da despedida é muito mais dura quando nos recusamos a oferecer amor enquanto podíamos.

Em nome de mais lembranças carinhosas e menos dor ao dizer adeus, acostume-se com a ideia de que tudo na vida é passageiro. Acostume-se com o fato de que, uma hora ou outra, perderá alguém para outra pessoa, outro país ou para a morte. As pessoas se vão, se despedem de nós de maneiras inusitadas e o depois pode já ser tarde demais.

Então aproveite o agora para dizer que ama, para agradecer uma boa companhia, para criar novas lembranças memoráveis e simplesmente mostrar para alguém que a sua vida é muito mais feliz porque ela faz parte daquilo que te sustenta.

Viva hoje. Diga hoje. Ame sempre.

links patrocinados