Variedades

ESCÂNDALO NA VILA OLÍMPICA #RIO2016

By  | 
links patrocinados

96dvohochy7j5v1hqe960mjbz

Nos últimos dias, a vida dos atletas olímpicos tem sido muito agitada, principalmente para o Time Brasil. Além das competições, que estão em fases finais na maioria das modalidades, um caso polêmico envolvendo atletas brasileiros tem dado o que falar na Vila Olímpica.

O caso envolve a dupla de salto sincronizado Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso. Ingrid cometeu falha disciplinar grave antes das competições de salto sincronizado da última terça-feira (09/08) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) até cogitou excluí-la dos jogos. A relação da dupla já não estava muito bem, pois haviam discordâncias sobre a ordem de seus treinamentos, e tudo se agravou depois que Ingrid dormiu acompanhada de outro atleta no quarto que dividia com Giovanna.

O atleta pivô da confusão é o competidor brasileiro da canoagem slalom Pedro Henrique Gonçalves. Apesar de nenhum dos envolvidos ter confessado que Pedro era o atleta no quarto com Ingrid, fontes próximas aos atletas confirmaram ao Portal da Band que o “muso”, como ficou conhecido nessas Olimpíadas, foi o o terceiro envolvido no caso que abalou as companheiras de plataforma Ingrid e Giovanna.

Ingrid e Pedro

Ingrid e Pedro

Após o acontecido, Giovanna relatou o caso ao COB, que preferiu tomar uma medida educativa ao invés de punitiva. Ingrid foi afastada da Vila Olímpica e, apesar de ter sido cogitada a opção de excluí-la dos jogos, a saltadora ainda compete na categoria individual dos saltos ornamentais. O COB publicou a seguinte nota:

“O COB não fará comentários sobre eventuais casos do dia a dia da Missão brasileira no Rio 2016. Os problemas internos são resolvidos dentro da própria Missão, priorizando, sempre que possível, o caráter educativo antes do punitivo”.

Já o nome de Pedro Henrique Gonçalves permanece intocado e protegido pelo COB. Assim como a maioria dos casos envolvendo homens e mulheres, a mulher é sempre a parte mais exposta. Pepe, como o atleta de canoagem é conhecido, estava tão presente quanto Ingrid na noite em que tudo aconteceu. Porém, apenas ela tem sido exposta na maioria de portais e jornais esportivos – muitos deles sequer mencionam o nome de Pedro.

 

links patrocinados