ENTRETENIMENTO

MERYL STREEP CRITICA TRUMP EM DISCURSO NO GLOBO DE OURO

By  | 
links patrocinados

mer2

No último domingo (8) ocorreu a premiação do Globo de Ouro, uma das mais importantes para a indústria cinematográfica de Hollywood. Pelas mãos de Viola Davis, a atriz Meryl Streep recebeu o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto de sua obra.

Durante o seu discurso, Streep fez críticas à colocações xenofóbicas e discriminatórias do presidente-eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. A atriz ressaltou o fato de vários artistas de Hollywood serem estrangeiros e disse que a Arte perderá muito se pessoas estrangeiras forem expulsas dos Estados Unidos – proposta polêmica de Trump.

Sem mencionar o nome do presidente, Meryl Streep relembrou de um episódio quando Trump, durante um discurso eleitoral, imitou de maneira pejorativa e desrespeitosa o repórter Serge Kovaleski do The New York Times que tem uma deficiência física. Meryl se referiu a isso como violência, ódio e bullying.

Seu discurso emocionou muitos artistas presentes na premiação e foi ovacionado. Confira a seguir:

No dia seguinte. Donald Trump disparou uma série de tuítes em resposta às falas de Streep. Chamou-a de “puxa-saco de Hillary [Clinton]”, “superestimada” e disse que nunca desrespeitou o Kovaleski, apenas o imitou. Você pode tirar sua conclusão pelo vídeo do episódio em questão:

 

 

links patrocinados