ENTRETENIMENTO

AGENDA: MOSTRA INÉDITA SOBRE FRIDA KAHLO CHEGA AO MIS

By  | 
links patrocinados

tumblr_nyh5r7mhNI1ssfwzvo1_500

 

Frida Kahlo foi – e ainda é – um dos nomes mais reconhecidos no meio artístico. Dotada de talento inegável, ela é considerada símbolo de resistência e exemplo a ser seguido pelas mulheres. Suas obras já ganharam muitas exposições pelo mundo, mas agora é a vez de sua vida ganhar um espaço especial na nossa agenda de eventos.

A partir do dia 03 de setembro, o MIS  (Museu da imagem e do som), receberá fotografias do acervo pessoal de Frida.

Um benefício bem bacana da exposição é a parceria do MIS com o Espaço Cultural Porto Seguro, que receberão, respectivamente, as exposições Frida Kahlo – Suas Fotos e Frida Kahlo – Suas Fotos | Olhares sobre o México. Os visitantes poderão utilizar uma van gratuita para migrar de um espaço para o outro.

O acervo conta com 241 imagens selecionadas pelo curador da exposição, Pablo Ortiz Monastério, que as organizou em seções a respeito da trajetória de vida da artista. Algumas imagens foram registros de seu pai ou avô, que eram fotógrafos profissionais. Os fotógrafos e amigos Gisèle Freund e Nickolas Muray também foram responsáveis por algumas capturas.

As fotografias foram encontradas em um banheiro da Casa Azul, onde Frida viveu boa parte de sua vida e faleceu. O local ficou guardado por meio século a pedido de Diego Rivera, esposo dela e abrigava cerca de 6.500 fotografias. É uma boa oportunidade para conhecer de perto momentos que ela viveu desde a infância até a vida adulta.

A exposição no MIS será no 1º andar e ficará até 20 de novembro de 2016.

Horário:

  • Terças a sábados, das 12 às 20h;
  • Domingos e feriados, das 11h às 19h.

Preço:

R$6 (inteira)

R$3 (meia)

Terça-feira: grátis.

Ingresso válido para ambas as exposições.

O valor você já sabe, é indescritível.

links patrocinados