Variedades

NUBANK PODE DECRETAR SEU FIM DIANTE DE MEDIDAS DO BANCO CENTRAL

By  | 
links patrocinados

nu

O Nubank, banco digital que se popularizou recentemente, corre o risco de finalizar suas operações no Brasil caso o Banco Central determine uma mudança no prazo de pagamento das vendas aos logistas.

Se você nunca ouviu falar do Nubank, nós explicamos: é uma das emissoras de cartões de créditos que mais crescem no Brasil, pelo diferencial de seu cartão totalmente online e sem anuidades.

A possível medida do Banco Central foi oficializada na última quinta-feira (15) por Michel Temer e Henrique Meirelles, Ministro da Fazenda. Atualmente, os lojistas levam em torno de 30 dias para receberem os pagamentos feitos pelos seus consumidores. Com a nova medida, o prazo será encurtado para 2 dias. Com isso, o governo deseja favorecer o varejista e a economia.

De acordo com Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, essa medida será drástica para a empresa:

Mudar dramaticamente, reduzir o prazo para dois dias, isso seria apocalíptico para a gente. Nós já fizemos algumas simulações. Com dois dias é apagar a luz e fechar a porta. Com 15 dias, a gente precisaria de quase R$1 bilhão de capital adicional do dia para a noite.

Mesmo que outros bancos fizessem empréstimo para ajudar o Nubank a se reestruturar, não seria possível quitar as dívidas mensais. Apesar de seu crescimento no setor, o Nubank terminou o ano de 2015 com prejuízo de R$32,7 milhões. Devemos esperar para saber qual foi a decisão tomada pelo Banco Central.

links patrocinados