Variedades

A POLÊMICA CAMPANHA DO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES

By  | 
links patrocinados

ministerio-transporte-campanha2

 

Você sabe que o ano vai ser agitado quando uma campanha publicitária provoca discussões na internet.

A época de festividades provoca maior movimento nas estradas. Muita gente de férias, muita gente tentando se divertir e curtir um momento de sossego. Contudo, nem sempre a diversão acaba em coisa boa, a imprudência no trânsito pode causar sérios acidentes e, inclusive, mortes. Essa não é uma constatação positiva, mas é verdadeira e precisa ser evitada. Pensando em atingir os cidadãos e prevenir “pequenos descuidos” no trânsito, o Ministério dos Transportes investiu em uma campanha publicitária de conscientização.

A intenção é justa e necessária, mas o resultado final da campanha não obteve o resultado esperado.

O que era para provocar reflexão acabou beirando a bizarrice, já que a mensagem só pode ser entendida com facilidade em conjunto e as comparações das peças individuais são completamente desconexas. Isso fez com que muita gente rejeitasse a mensagem da campanha e criticasse a sua eficiência.

ministerio-transporte-campanha

 

Como publicitária, fica difícil defender o resultado final. Embora a mensagem seja interessante, a abordagem poderia ser mais inteligente e causar menos estranhamento. Quando uma campanha precisa ser explicada, com certeza não foi uma boa campanha.

campanha2-1

 

links patrocinados