La Dolce Vita

SAMUVET: O SAMU DOS ANIMAIS

By  | 
links patrocinados

post-blog-samuvet

 

Se você tem um amor incondicional por um amiguinho de quatro patas, certamente ficará muito satisfeito com o Samuvet.

Só quem já passou pelo triste desespero de socorrer um animal acidentado sabe o quanto é bom encontrar um profissional preparado e eficiente pelo caminho. Felizmente, Florianópolis está mostrando para o país inteiro como é que se cuida dos nossos amiguinhos, com a criação do Samuvet, um serviço de emergência veterinária para correr cães, gatos e cavalos.

Para acabar com a desculpa de falta de verba, o serviço custou apenas R$ 853 para os cofres públicos, já que foi criado com base em doações. O carro utilizado era da prefeitura e foi retirado de um ferro velho. A iniciativa foi de Eduardo Cavallazzi, diretor do Bem-Estar Animal (Dibea), que pagou a reforma do veículo com o próprio dinheiro e ainda adicionou luzes de emergência.

samu3

 

O carro conta com uma caixa de transporte para atender os pequenos, uma maca e uma maleta de primeiros socorros. Se for preciso atendimento para cavalos, é possível acoplar uma carreta ao veículo, podendo transportar até dois cavalos de uma única vez.  O serviço funciona 24 horas por dia.

São paulo, Salvador e Recife têm projetos semelhantes, mas ainda existem somente nos papéis.

Com o Samuvet, as ocorrências serão contabilizadas. A solicitação do atendimento deve ser feita somente pelas polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal.

Fica a dica para o resto do nosso Brasil, nossos animais merecem atendimento responsável.

links patrocinados