La Dolce Vita

UBER FAZ 1ª ENTREGA COM CAMINHÃO AUTÔNOMO

By  | 
links patrocinados

teste-otto

 

Os serviços oferecidos pela Uber não param de surpreender os clientes. Agora, uma parceria com a startup Otto está inovando o transporte de grandes cargas.

Para contextualizar, a Otto foi lançada em janeiro e seu crescimento foi tão rápido que em maio a empresa já apresentou um protótipo de caminhão autônomo. Poucos meses depois, a Uber comprou a starup por 700 milhões de dólares e agora as duas trabalham juntas em um serviço chamado UberFreight, que tem o intuito de facilitar as negociações de fretes entre empresas e caminhoneiros.

Recentemente, foi realizada a primeira entrega de um caminhão autônomo, ou seja, sem um motorista humano no comando do veículo.

A carga continha 45 mil latas de cerveja e o caminhão foi de Fort Collins, no Colorado, até Colorado Springs. Foi uma viagem de quase 200 quilômetros em apenas duas horas.

O caminhão foi equipado de forma especial. De acordo com o site da Wired, o caminhão tem três sensores de detecção a laser espalhados pelo veículo, um radar no para-choque e uma câmera de alta precisão acima do para-brisa.

Para que o sistema autônomo seja ligado, são instalados dois botões, um perto do volante e o outro atrás dos bancos dianteiros e os dados são transformados em instruções de direção através de um computador.

Parece que a tecnologia vai dominar nossas vidas muito mais rápido do que esperamos. Veja o vídeo de como tudo isso aconteceu e compartilhe conosco a sua opinião.

links patrocinados