ORÁCULO

UM DIA DAQUELES – COMO SER FELIZ

By  | 
links patrocinados

4g

Tem dias em que o céu azul se esconde, a tempestade se forma e você precisa se abrigar em algum lugar protegido da chuva. Nesses dias, a sensação é de que o céu se zangou e decidiu cair sobre a sua cabeça e você não consegue encontrar um só lugar que não esteja devastado pela chuva. Logo quando você tinha certeza que o sol permaneceria, logo hoje que você não esperava pelo frio, logo hoje que você não encontra um bom amparo.

Você pode ter acordado com a cara amassada, descobriu que aquela roupa não te serve mais ou aquela pessoa especial pode não ter respondido a sua mensagem. Você pode ter perdido a hora para uma ocasião importante, ficou preso no trânsito ou foi protagonista de uma briga intensa e acabou separando todo o seu grupo de amigos. Você pode carregar a sensação de que, não importa a sua intenção, sempre acaba fazendo tudo errado. Ou você pode carregar o terrível defeito de não conseguir se livrar do orgulho que tanto te prejudica.

Em dias assim, você pode tentar lavar a roupa suja e colocar as cartas na mesa, mas tudo o que tenta resolver torna-se parte dessa imensa bola de neve que rola te arrastando para baixo. Seus amigos parecem ter crescido mais do que esperava, mudaram mais do que você pode acompanhar e se distanciaram com o tempo. Você pode pensar que esses dias trarão o seu fim, que chegará ao fundo do poço e não sabe se conseguirá superar. Mas ainda não é o momento de se entregar, até nas tempestades é possível encontrar beleza e presenciar o céu se abrir.

Algumas pessoas costumam apenas se molhar, mas se você experimentar sentir a chuva, vai perceber que um tropeço pode ser um impulso, o orgulho pode ser perdão e uma fase de tristeza pode te fazer valorizar mais as pequenas felicidades da vida. Você pode aproveitar o tempo ruim para fazer aquela pausa para o café, assistir aquele filme que tanto queria ou simplesmente colocar ou sono em dia.

Estamos habituados a correr contra o tempo, sacrificamos momentos, experiências e pessoas. Sacrificamos a nós mesmos com a desculpa de conquistar o melhor futuro, mas esquecemo-nos de que um futuro feliz depende, principalmente, de um presente que transborde histórias que nos preencham de felicidade. Em dias assim, você pode deixar a chuva cair e lavar tudo aquilo que te afasta da sua paz, você pode se conhecer melhor e encontrar aquela alegria que você mesmo deixou se esconder.

Em um dia daqueles você pode aproveitar para começar a viver cada momento como se fosse o último, porque você não vai receber nenhuma notificação quando for mesmo. Vai acontecer sem que você tenha tempo de fazer o que deixou de lado, sem que tenha uma oportunidade para recuperar o tempo com quem é importante para você. Se você soubesse que as próximas 24 horas são as últimas da sua vida, o que faria para ser feliz? Não espere a tempestade passar ou o tempo acabar para começar a preencher sua vida de boas energias. Você pode não ver ainda, mas o céu azul continua lá mesmo quando está encoberto pelas nuvens escuras e os motivos para ser feliz te acompanham mesmo quando você precisa se esconder da chuva. Então se molhe, se lave, se livre do que te faz mal e se dê sempre uma nova chance de ser efetivamente feliz!

 

links patrocinados